Roda Super Sortuda

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Sua Casa e CredCidadão beneficiam famílias de Bragança

Por Ronan Frias (DETRAN)
07/07/2023 10h44
Abertura: 08/07/2023 16h00
Encerramento: 08/07/2023 17h00
Local:Bragança
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, s/nº, no Centro, Orla do Rio Caeté
Contatos: Ascom Cohab - (91) 991163667

O governador Helder Barbalho vai entregar cheques do programa Sua Casa para famílias de Bragança, na região nordeste paraense. A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências. O evento de entrega ocorrerá às 16h, deste sábado (8), em cerimônia oficial. Cartas de crédito do programa CredCidadão também serão entregues para 100 empreendedores da cidade, na ocasião.

O "Sua Casa" tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que a iniciativa foi lançada em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

O programa Sua Casa já beneficiou mais de 187 mil pessoas de todo o Pará. No total, até o dia 25 de maio de 2023, a política pública habitacional ajudou a construir, reconstruir e ampliar mais de 37 mil residências.

Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em 133 municípios paraenses, em todas as 12 regiões de integração. Para garantir as execuções das ações para melhorar os índices habitacionais paraense, a Cohab já investiu mais de R$ 347 milhões.

CredCidadão

O CredCidadão é o programa do Governo do Pará que concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio local. Um microcrédito com juros baixos, no máximo de 1% ao mês, que pode ser renovado. Voltado para microempreendedores formais e informais, o Programa concede linhas de crédito de até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia nos municípios.

Roda Super Sortuda Mapa do site