aceodds

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual receberão Guia do Estudante para o Ensino Médio

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/02/2015 12h56

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai distribuir aos alunos do Ensino Médio da rede estadual o Guia do Estudante, que visa oferecer acompanhamento e orientações sobre os programas federais vigentes para o ingresso ao Ensino Superior, bem como os cursos ofertados pelas universidades públicas instaladas no Pará. O material deverá ser entregue na primeira semana de aula da rede pública, marcada para iniciar no dia 9 de março.

O Guia do Estudante traz todas as orientações necessárias para que o aluno possa, ao longo do período letivo, focar suas habilidades e conhecimentos na matriz que compõe a grade curricular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A publicação está dividida em áreas de conhecimentos como: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Assim como o Projeto Mundiar, desenvolvido pela Seduc em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de expandir a cobertura e melhorar a educação básica na rede estadual do Pará a partir de uma atividade metodológica diferenciada, o Guia do Estudante visa contribuir para o desenvolvimento da educação pública do estado, capacitando estudantes para o ingresso nas universidades.

De acordo com a diretora de Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, professora Clara Yunes, o Guia do Estudante é um projeto que está sendo criado para contribuir com o avanço do Ensino Médio do estado, trabalhando as áreas de conhecimento e as possibilidades de aperfeiçoamento e capacitação de professores e alunos da rede.

“Dessa forma o aluno poderá acompanhar passo a passo aquilo que o professor está ministrando em sala de aula. Acredito que essa iniciativa vai ser útil tanto para o professor que está em sala como para aquele que está produzindo seu material”, declara a professora.

(Com colaboração de Bianca Pacheco)

aceodds Mapa do site