popobet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2024

Mangueirosa é transmitido ao vivo pela Cultura Rede de Comunicação

Por Carol Menezes (SECOM)
12/02/2024 19h41

A TV Cultura do Pará fará a transmissão do quarto dia do Circuito Mangueirosa nesta terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, a partir das 16h, diretamente do palco montado no Complexo Ver-o-Rio. Além da televisão, será possível acompanhar a programação pelo Portal Cultura e ainda pelo aplicativo Cultura Rede de Comunicação.

 Nesta terça-feira (13), o evento terá Shirley Tão DJ Seu Edvaldo (15h), Arthur Espídola, Juliana Sinimbú e Azuliteral (17h), DJ Seu do (18h30), e Carnafônica dos Filhos de Glande homenageando Rita Lee com Joelma Kláudia, Iara Mê, Zara eJheni Cohen e Orquestra Aerofônica (19h). O Circuito Mangueirosa encerra dia 17 de fevereiro, em Belém.

Criado para resgatar o carnaval de rua de Belém e para ser uma opção cultural para quem fica na capital paraense durante o período, o Mangueirosa é fruto da união de seis produtoras culturais que atuam no estado (Bloco Filhos de Glande, Lambada Produções, Mea Chuta, Se Rasgum, Tchau, Tchau, Amor e Toró). Pelo Circuito desfilam cinco blocos de carnaval que passeiam pela diversidade musical do estado e oferecem programação gratuita e acessível. 

Um dos compromissos do evento é dar palco para a música amazônica com a apresentação de artistas da região, estimulando o turismo e movimentando a economia na capital neste período. Mais de 50 artistas participam do Circuito, o que gera mais de 200 empregos diretos.  

"Apoiar e incentivar a cena cultural no Estado é nosso maior objetivo como TV pública, dando visibilidade aos artistas da terra e valorizando as produções independentes, o que também é nosso propósito. Proporcionar uma transmissão de alta qualidade aos nossos telespectadores com a credibilidade e dedicação dos nossos colaboradores se torna uma forma de valorizar a cultura, mostrar a riqueza e a importância da cultura local para o Estado e para o mundo, não só através da televisão, mas pelo Portal Cultura e pelo app Cultura Rede de Comunicação, que possibilita as pessoas de qualquer lugar do mundo acessarem nossa programação através do celular", explica o presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova.

popobet Mapa do site