22bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE ANIMAL

Programa 'Pará Patas' leva ação de saúde animal à Usina da Paz, em Ananindeua

Mais de 200 animais, entre cães e gatos foram atendidos na manhã de hoje, 8. O espaço ofertou vacinação e consultas veterinárias

Por Matheus Rocha (SEAC)
08/02/2024 14h04

Mais de 200 animais, entre cães e gatos, foram atendidos na manhã desta quinta-feira, 8, durante a ação do programa ‘Pará Patas’, realizada na Usina da Paz Professor Amintas Pinheiro, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A iniciativa do Governo do Estado, ofertada por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), realizou um mutirão de serviços gratuitos com vacinação antirrábica e consulta veterinária para os animais de estimação.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, a movimentação foi intensa nas dependências da Usina, dezenas de tutores chegavam a todo momento em busca dos serviços, que levam cidadania e qualidade de vida animal para famílias de baixa renda.

Suellen Vieira e Flora

Moradora do Icuí-Guajará, Suellen Vieira aproveitou a oportunidade para garantir a primeira vacina antirrábica da Flora, uma rottweiler de apenas 4 meses. "Essa é a primeira vacina antirrábica dela, acho importante essa ação pela prevenção da raiva, que também pode ser transmitida aos seres humanos. Muito bom ter essa Usina aqui", disse. 

Ailton Almeida e Rocky

O autônomo Ailton Almeida soube da ação do "Pará Patas" enquanto buscava atendimento médico na Usina, ele levou seu animal de estimação, o pequeno Rocky de 1 ano de idade, para vacinar e ainda consultou com o veterinário. "Eu vim em busca de atendimento médico para mim e acabei descobrindo essa novidade para os pets. Trouxe o Rocky para essa oportunidade de vacina e consulta, pois é muito importante e isso resulta no amor que temos pelos nossos animais", ressaltou.

Rocky vacinando

Após vacinar sua gata de estimação, o estudante Marcos Corrêa ressaltou a importância da imunização para o controle de Zoonoses. "É um quesito de saúde pública no geral, além da raiva e outras doenças que os animais podem transmitir para a gente. Então é cuidar da saúde deles", contou.

Assistência - A Secretária Adjunta de Articulação da Cidadania, Alessandra Amaral, participou da programação e falou sobre a importância da ação para a comunidade.

"O programa Pará Patas surge da necessidade da comunidade, principalmente os frequentadores das Usinas, que demandam por esses serviços de saúde animal. O Secretário de Articulação, Igor Normando, já trabalha defendendo a causa animal, então vendo essa necessidade, resolvemos incluir esse programa também nas Usinas da Paz para que a população tenha essa assistência para o seu animalzinho. Futuramente também teremos serviços de castrações para esses animais", explicou.

Pará Patas -O"Pet Day" do programa Pará Patas oferta os serviços dentro dos complexos das Usinas da Paz. Em breve, um novo cronograma, com novas datas de atendimentos, será divulgado.

Texto: Chrystian Machado (SEAC)

22bet Mapa do site