csgolounge

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO CARA-CRACHÁ

Polícia Civil prende integrante de grupo criminoso que atua no Pará

A operação já contabiliza 20 indivíduos detidos preventivamente

Por Laís Menezes (PC)
26/01/2024 18h40

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), realizou mais um importante avanço na operação policial "Cara-crachá", com a prisão de um integrante de uma facção criminosa que atua no Estado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira, 26, contra um homem que era investigado por envolvimento em atividades de uma facção criminosa que atuava no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A operação, que visa desmantelar a estrutura criminosa, já contabiliza 20 indivíduos detidos preventivamente.

Para o delegado-geral de Polícia Civil , “a PCPA reforça seu compromisso com a segurança da sociedade paraense e ressalta a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado pelo disque-denúncia 181 ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, o sigilo é garantido", reforçou. 

As investigações continuam, concentrando-se na identificação e localização dos demais integrantes do grupo, alvos dos mandados prisionais ainda pendentes. 

"A delegacia de repressão às facções criminosas está atuando diuturnamente no combate as organizações criminosas, em especial as extorsões que estão ocorrendo no estado.  Essa foi mais uma prisão efetuada nesse sentido, de maneira que já contabilizamos, até o momento, vinte prisões nesta operação. No mais, prosseguimos diligenciando para efetuarmos os demais mandados prisionais em aberto", disse o titular da Delegacia de Repressão de Facções Criminosas, Breno Ruffeil.

csgolounge Mapa do site