Fortune Ox

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Servidores da Polícia Civil doam sangue em ação itinerante promovida pelo Hemopa

A coleta itinerante começou nesta quarta-feira (24), no estacionamento da Delegacia Geral, em Belém, com encerramento na sexta-feira (26)

Por Talison Lima (PC)
24/01/2024 13h43

Em um gesto de solidariedade e responsabilidade social, policiais civis e servidores administrativos da Polícia Civil Civil do Pará (PCPA) participam de uma ação de doação de sangue promovida pela Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A coleta itinerante começou nesta quarta-feira (24), no estacionamento da Delegacia Geral, em Belém, com encerramento na sexta-feira (26).

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), pesar acima de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Para os homens, o intervalo de doação é de dois meses, e as mulheres, a cada três.

De acordo com a assistente social do Hemopa, Roseli Neves, o trabalho tem o objetivo de repor os estoques e garantir o atendimento a solicitações de clínicas, hospitais e prontos-socorros. "A doação de sangue pode salvar até quatro vidas, contamos com a participação e doação dos servidores, pois muitos são os pedidos diários e o Hemopa precisa da ajuda dos doadores para salvar vidas", contou.

Atendendo ao convite, o delegado Fernando Pitton Albanese, que atua na Corregedoria-Geral da Polícia Civil, foi um dos doadores e agradeceu a oportunidade de ajudar quem precisa. "Graças a Deus temos saúde, então podemos ajudar outras pessoas que estão precisando. É uma forma da gente contribuir de alguma forma com a sociedade", disse.

Itinerante - A unidade móvel do Hemopa é um ônibus adaptado para o atendimento completo da doação de sangue. O veículo possui cabines de triagem, quatro cadeiras de coleta e área de armazenamento para até 120 bolsas. Além disso, um trailer anexo garante o lanche dos voluntários, após a doação.

O delegado geral, Walter Resende, reforçou o convite para os servidores aderirem à campanha. "A ato de doar sangue representa uma expressão de solidariedade e compaixão capaz de causar um impacto significativo na vida daqueles que necessitam. Sentimo-nos honrados em participar desta iniciativa do Hemopa em parceria com a PC, e incentivamos nossos policiais civis e servidores administrativos a participar da ação", concluiu o gestor.

Fortune Ox Mapa do site