555brl

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVANÇOS

Seduc lança Banco de Talentos para atuação no Centro de Mídias da Educação Paraense

O Banco de Talentos é destinado a professores e especialistas em educação efetivos com disponibilidade para trabalho presencial em Belém

Por Governo do Pará (SECOM)
19/01/2024 16h02

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu nesta sexta-feira (19) inscrições para o Banco de Talentos de profissionais de nível superior do quadro de magistério interessados em atuar no Centro de Mídias da Educação Paraense. Servidores efetivos (docentes e especialistas em Educação) podem se inscrever até 26 de janeiro, via formulário do Google, clicando aqui. A minuta do Banco de Talentos pode ser cosultada no site da Seduc.

O Banco de Talentos tem o objetivo de mapear docentes e especialistas em Educação interessados e com perfil para desempenhar atividades no Centro de Mídias (em Belém), iniciativa do Governo do Pará que, por meio da Seduc, responsável pela oferta de educação regular mediada por tecnologia, pela produção de conteúdo educacional para canais digitais de televisão e outros meios, além de ser ferramenta para potencializar o impacto de diversas políticas do Estado.Os profissionais vão produzir conteúdo educacional para canais digitais de televisão

Inclusão - “Estamos reformulando a forma como fazemos educação mediada por tecnologia no Pará. Agora, com o Centro de Mídias, nossos profissionais, famílias e estudantes terão muito mais apoio, especialmente aqueles em áreas de difícil acesso. Temos que garantir que todos tenham a chance de receber uma educação de qualidade. A construção de um Banco de Talentos é fundamental para mapearmos mais professores com o perfil ideal para desempenhar esse papel. Estamos avançando!”, ressaltou Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação.

O Banco de Talentos vai mapear professores especialistas em todos os componentes curriculares e especialistas em Educação com interesse e perfil para desempenhar atividades pedagógicas, administrativas e de gestão no Centro de Mídias. A alocação dos profissionais nas diversas funções e atividades será feita mediante necessidade, a depender do perfil do servidor e das competências demonstradas por ele.

Serviço:

As inscrições para integrar o Banco de Talentos podem ser feitas no período de 19 de janeiro a 26 de janeiro de 2024 (até 23:59:59). A partir do dia 22 de janeiro, os talentos poderão ser notificados, por meio dos contatos informados no momento do cadastro, para envio de documentação e entrevista avaliativa.

Para mais informações, consulte a minuta do Banco de Talentos no site da Seduc.

555brl Mapa do site