winbr7.org

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Usina da Paz Jurunas/Condor encerra aulas do curso de formação do Projeto Geração Empreende+

A iniciativa oferece aos participantes conhecimentos e habilidades para abrir e gerir com êxito seus empreendimentos

Por Aline Seabra (SEAC)
19/01/2024 15h18

A Usina da Paz Jurunas/Condor, localizada em Belém, encerrou nesta sexta-feira (19) as aulas do curso de formação do Projeto Geração Empreende+. A iniciativa, da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), tem como objetivo capacitar os participantes com conhecimentos e habilidades necessários para abrir e gerir com êxito seus próprios empreendimentos.
 
Jorge Vaz, coordenador do 'Geração Empreende+'Nesta fase inicial do projeto foram formadas dez turmas para cursos de formação técnica, nas Usinas da Paz localizadas em Belém. De acordo com o coordenador de Emprego e Renda da Seac e coordenador do Geração Empreende+, Jorge Vaz, o curso é voltado para formar empreendedores, abordando finanças, vendas e marketing para capacitar pessoas de todas as idades.

“Ao final do curso, os alunos vão apresentar um plano e terão a oportunidade de receber um microcrédito, no valor de R$ 2 mil, para investir nos seus projetos. Até o momento, o Programa já beneficiou mais de 200 pessoas”, disse o coordenador.

Gustavo Castro: muitas metas no empreendedorismoO estudante de Arquitetura Gustavo Castro soube do projeto pela UsiPaz. “Fiquei sabendo através das pessoas aqui da Usina da Paz. Como faço um trabalho com slow fashion e moda criativa, decidi empreender nesta área e também criar uma loja, abrir uma marca. Estou cheio de ideias, e com o curso creio que vou conseguir realizar minhas metas”, contou Gustavo. 

Giovana Pantoja: aprimorar conhecimentosJá a estudante de Direito Giovana Pantoja acredita que a iniciativa é excelente para quem quer avançar como empreendedor. “Eu vim aprimorar meus conhecimentos em vendas, pois trabalho com atacado, e precisamos não só manter o empreendimento como também nos atualizar. Cada conhecimento que ganho aqui é um grão, e no final terei uma grande colheita”, garantiu Giovana.

"Este é um projeto muito importante, que aborda uma série de temáticas para incentivar a criação de negócios, fortalecendo a comunidade e garantindo renda para a população", afirmou o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando.

Serviço: No próximo dia 29 de janeiro serão iniciadas as aulas do curso de formação do Geração Empreende+ na Usina da Paz Cabanagem, localizada na Avenida Damasco, n° 47, próximo à Estrada do Benjamin, no bairro da Cabanagem, em Belém.

winbr7.org Mapa do site