7up7down

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Geral de Tailândia promove ação em comemoração ao mês das crianças

Grupo de Trabalho de Humanização do hospital articulou atividades com apresentação de personagens infantis e brincadeiras com palhaços

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
25/10/2023 15h24

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) demonstra diariamente o seu compromisso com pacientes infantis, e em uma ação especial em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a unidade proporcionou um momento de alegria e descontração para as crianças.  A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

A ação incluiu uma série de atividade, com apresentação de personagens infantis que encantaram as crianças e acompanhantes, bem como houve a participação de palhaços que geraram momentos de alegria.

A coordenadora do GTH, Patrícia Manfredi, ressalta a importância de ações que promovem o bem-estar no ambiente hospitalar. “Nosso objetivo ao organizar essa ação foi criar um ambiente de alegria e descontração para as crianças, bem como para suas famílias.

"Entendemos que o hospital não deve ser apenas um local de tratamento de doenças, mas também um espaço que promove o bem-estar e a humanização. Com esse trabalho, acreditamos que isso não apenas ajuda as crianças a se recuperarem mais rapidamente, mas também fortalece os laços familiares e torna o HGT um espaço que celebra valores de humanização”, finalizou a profissional.

Além da parte lúdica, a ação também incluiu um espaço onde as crianças puderam desfrutar de uma variedade de comidas e receber lembranças como parte da comemoração. Houve ainda, contação de histórias que proporcionou um momento educativo e cultural, incentivando o gosto pela leitura nas crianças.

Brincadeiras e disponibilidade de brinquedos garantiram que as crianças pudessem se envolver em atividades recreativas, promovendo a interação e a diversão. No decorrer da ação, os pais puderam se juntar às crianças nas brincadeiras, promovendo momentos de união e cumplicidade entre pais e filhos.

Pâmela Garcia,  mãe da pequena usuária Victória, internada no HGT elogiou a comemoração referente ao Dia das Crianças. "Ter a oportunidade da Victória participar desse momento de descontração e alegria foi uma experiência incrível. Ver o sorriso dela e de todas as outras crianças, saber que, mesmo em meio ao dia a dia do HGT, eles puderam ter um dia cheio diversão é realmente reconfortante. Agradeço a todos os funcionários envolvidos na organização da festa, por tornar esse dia especial”, finalizou a usuária.

Durante o período de janeiro de 2022 a agosto de 2023, a unidade hospitalar prestou mais de 2.850 atendimentos pediátricos, incluindo internações e consultas ambulatoriais, que demonstram o compromisso contínuo em atender às necessidades de saúde dos pequenos usuários da região de Integração do Tocantins.

O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752-31210.

Estrutura- O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários pelo Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços ofertados pelo HGT, por meio da Central de Regulação Municipal. O hospital também atende usuários em casos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Texto de Andrey Silva / Ascom HGT

7up7down Mapa do site