Dragon Tiger Luck

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREPARAÇÃO

Hospital Abelardo Santos promove 10ª edição de curso para grávidas e familiares

Inscrições para evento gratuito podem ser feitas no setor de humanização da unidade

Por Ascom (Ascom)
23/08/2023 13h02

Com a proposta de aliviar a tensão que pode acompanhar a chegada de um recém-nascido e proporcionar um momento de conversa, informação e compartilhamento de experiências com as grávidas e seus familiares, o Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), em Belém, promoverá, no próximo dia 31 de agosto, a décima edição do projeto “Laços de Amor”. As inscrições estão abertas para o curso, que é gratuito.

A iniciativa vai reunir gestantes, com direito a um acompanhante cada, e profissionais da unidade ligados diretamente à maternidade. Médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos da unidade irão coordenar as atividades, que devem esclarecer sobre os mitos que envolvem a gravidez, o puerpério, a amamentação e os cuidados com o bebê.

A médica obstetra Ariene Aguiar, responsável pelo Alojamento Conjunto do Hospital Abelardo Santos, ressalta que a mulher precisa conhecer todas as fases que irá atravessar a partir da confirmação da gravidez: pré-natal, parto, pós-parto.  

“Hoje, elas procuram mais orientações sobre o assunto, mas a gente ainda vê que existe uma deficiência. Então, durante a consulta, sempre recomendamos que as pacientes tirem as dúvidas, conversem, saiam bem esclarecidas sobre os seus direitos, os tipos de parto, exames, medicações”, diz. 

Além dos noves meses de gestação, é necessário também entender os novos desafios que virão: as dificuldades da amamentação, a necessidade de rede de apoio e os cuidados que o bebê precisa, assim como as vacinas, consultas com pediatras e outras necessidades. 

“Pouco se fala sobre o pós-parto, mas é um dos momentos mais importantes para essas mulheres. Porque ali vem o turbilhão de hormônios e é uma fase muito difícil. É uma transição daquela que carregava um bebê ali, dentro da barriga, que já tinha uma consciência de que a vida iria mudar, para aquela mulher que se vê com o bebê já no colo”, explica. 

O HRAS pertence à rede pública do Governo do Estado, com administração do Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço:
10ª edição do curso “Laços de Amor”
Data: 31/08
Local: Auditório do Hospital Regional Abelardo Santos
Horário: 14h às 18h
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio hospital. Os interessados devem procurar o setor de Humanização ou o Centro Obstétrico. 
O evento é gratuito.

Texto: Ascom Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS)

Dragon Tiger Luck Mapa do site