hifunbet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO

Na Uepa, Simpósio de Ciências Ambientais aceita submissão de trabalhos até o final do mês 

A programação contará com minicursos, oficinas, painéis e palestras

Por Governo do Pará (SECOM)
20/10/2022 10h40

O XI Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), está com chamada aberta para submissão de trabalhos. Os inscritos têm até o dia 31 de outubro para apresentar as propostas de resumo e trabalho completo ao evento. 

Com o tema "Desenvolvimento Sustentável e a Vida Amazônica", o simpósio é aberto a todos os interessados pela temática do meio ambiente e será realizado presencialmente, no período de 5 a 7 de dezembro, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, em Belém. A programação contará com minicursos, oficinas, painéis e palestras. A inscrição está com o valor de R$40 e pode ser feita pelo sitedo evento. 

Cada pessoa poderá submeter, pelo mesmo site, até seis trabalhos: dois como autor(a), registrados na sua inscrição (sendo um resumo e um trabalho completo); e mais quatro como coautor(a), submetidos em outras inscrições. Os resumos e trabalhos completos serão avaliados pela comissão científica, que terá autonomia para aceitar ou recusar, não cabendo recurso. Serão enviadas cartas de aceite aos autores selecionados.

De acordo com o coordenador do evento, professor Altem Pontes, o objetivo do simpósio é promover a socialização de estudos e pesquisas multidisciplinares e interdisciplinares, em todas as áreas do conhecimento, que tenham uma vertente ambiental e que promovam o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.

Pontes, que também é coordenador do PPGCA da Uepa, destaca a representatividade do evento para a região: “O simpósio tem uma grande relevância porque é um dos únicos na Amazônia que atende a todas as áreas do conhecimento. Possui relevância acadêmica, científica, social, econômica e ambiental. Além disso, é um evento longevo e tem continuidade, pois está na décima primeira edição”.

Texto:Monique Hadad/Ascom Uepa

hifunbet Mapa do site