20bet

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Abelardo Santos reúne com lideranças comunitárias de Icoaraci

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/04/2015 18h11

O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos reuniu, nesta quinta-feira (16), com lideranças comunitárias e integrantes da rede intersetorial de Icoaraci, no auditório da Agência Distrital de Icoaraci, para discutir sobre o funcionamento da rede de saúde no distrito. Além das lideranças comunitárias, estiveram presentes representantes da Pastoral da Criança, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Icoaraci), Controle de Endemia da Sesma, Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) e Unidade Básica de Saúde.

A diretora da UBS de Icoaraci, Odete Vieira, disse que essas reuniões são sempre muito produtivas, e as parcerias sempre trazem bons resultados. “O governo do Estado e a Prefeitura de Belém também estão buscando trabalhar em parceria para melhorar a qualidade da assistência, e a reforma do pronto-socorro já é resultado dessa parceria. A tendência é melhorar ainda mais”, enfatizou.

A servidora do Hospital Abelardo Santos Eliete Farias acredita que é importante o sistema de saúde ter esse dialogo com a comunidade. “Essa reunião mensal que ocorre na Adic é um importante instrumento que a comunidade tem para se expressar, por isso estamos trabalhando com a rede intersetorial de Icoaraci para ouvir a comunidade e juntos oferecermos uma melhor assistência à saúde da população”, disse.

Para o assessor jurídico da agência distrital, Ladisley Sampaio, as reuniões mobilizam tanto a comunidade quanto o poder público. “A próxima reunião será no dia 6 de maio, às 9h, no auditório da Adic, e é do interesse de todos que moram em Icoaraci, pois merecemos uma saúde de qualidade, uma vez que este distrito tem mais de 400 mil habitantes”, afirmou.

Para Ana Alice Ambé, da associação Olhar de Mulher, a reunião foi muito produtiva, pois a opinião da comunidade sobre o funcionamento da rede de saúde em Icoaraci foi ouvida. “Como o ‘Abelardo Santos’ sempre atendeu a comunidade, foi bom a gente ouvir sobre o projeto do novo hospital e também sobre a importância de reestruturar o Projeto Saúde da Família (PSF) em Icoaraci”, frisou. 

20bet Mapa do site